Retornar

Brincadeira de criança, como é bom... Enviado em 13 de Jan de 2023

Você sabia que filhos de pais fisicamente ativos possuem até seis vezes mais chances de serem também ativos fisicamente?

Dizem que filho de peixe, peixinho é! E quando se trata de ensinar as crianças, nada melhor que o exemplo. Hoje já se sabe que, segundo a OMS, 23% da população adulta se mantem inativa fisicamente. Esse percentual atinge 81% quando se trata de jovens. Podemos observar com esses números que não é porque você dá o exemplo que seu filho irá, obrigatoriamente, segui-lo. Porém, esse incentivo partindo dos genitores aumenta em 6 vezes a chance da criança tornar-se ativa na vida adulta.

As férias chegaram e as crianças estão em casa... E agora? 
As crianças necessitam que os pais: 

Se conectem com elas fazendo algo divertido. Qualquer esporte é valido. Qualquer brincadeira saudável e estimulante é bem-vinda. O ato de se manter em movimento, enquanto se cria memórias afetivas com a atividade e a família, é de extrema importância. Mais do que se manter ativo, é: fortalecimento físico, melhora da qualidade da saúde mental, aprendizado sobre regras e limites.

Brinquem com elas: Você pode jogar futebol, fazer judô ou pular amarelinha. Não existe uma receita de bolo ou uma regra. Precisa ser algo que desperte o seu interesse e o da criança para que seja um momento feliz e de conexão para ambos. Atualmente, percebe-se que as crianças estão cada vez menos interagindo entre si e com sua família. Elas estão cada vez mais  isoladas com tecnologias, o que as deixam sedentárias desde muito cedo. Um estímulo, como os exemplos citados acima, podem ensinar na pratica sobre a disciplina, que será aplicada em outras áreas da vida da criança no seu dia a dia. Os frutos a serem colhidos pelos pais e filhos a longo prazo serão imensuráveis.

Cuidem delas: O cuidado não se restringe apenas a levar para a escola, comprar roupas e sapatos e alimentá-las. Cuidar é ensinar valores de vida. Cuidar é pensar em um futuro melhor para as crianças, visto que no momento elas não tem discernimento para tomar decisões que irão impactar seus futuros. Mas nada disso precisa ser uma guerra entre pais e filhos. É possivel fazer uma construção conjunta e harmoniosa em que todos evoluem e saem ganhando nessa história. 

Cuidem de si mesmos: Além de todos os aprendizados que atividades entre pais e filhos podem trazer para as crianças, não podemos deixar de citar os ganhos para os adultos também. Antes de cuidar e estar presente para seu filho, você precisa estar bem consigo mesmo: física e mentalmente. Faça uma atividade que te desafie, que seja prazerosa, que te traga saúde para ter mais anos acompanhando o crescimento das crianças.  Brincar com os filhos só traz benefícios para todos os envolvidos.

Queria voltar a ser criança para acreditar novamente nos adultos

Você tem o poder de mudar o futuro do seu filho... E o seu também. Porque não começar hoje depois do trabalho? 

Agende um ''compromisso'' de brincar com seu filho hoje mesmo.

Icone Telefone

Ver Telefone

Telefone Fixo

Icone Atendente Feminina

Ouvidoria

Envie um email para Brasil Saúde

Icone Trabalhe Conosco

Trabalhe conosco

curriculo@planobrasilsaude.com.br

Icone Conferência de Imprensa

Imprensa- Encaso Comunicação Coorporativa

ana@encasocomunicacao.com.br

(11) 2950-2849