Retornar

A luta pelos direitos das mulheres Enviado em 21 de Mar de 2023

Você conhece os direitos fundamentais das mulheres e o que fazer quando violados?

Os direitos fundamentais das mulheres no mundo englobam o direito à vida, à saúde, à educação, à privacidade, à igualdade, à liberdade de pensamento, à participação política, o direito a não er submetida a tortura, entre outros.

Vamos conhecer um pouco do caminho dessa construção?

 

Os atos de violação dos direitos, também é uma forma de violência: civil (liberdade, privacidade, proteção igualitária); econômicos (emprego e salário); culturais (manifestação da própria cultura); políticos (participação política, voto) e sociais (saúde, educação, segurança, habitação).

Saúde em destaque: saúde é um dos direitos da mulher. Procure seu médico para consulta, e coloque em prática se cuidar de forma preventiva. Você sabia que aproximadamente 28% dos casos de câncer poderiam ser prevenidos através de mudanças alimentares e inclusão de atividades físicas no cotidiano? Quanto mais cedo o diagnóstico, maiores são as possibilidades de cura.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os direitos das mulheres e sua história, sabe o que fazer se algum desses direitos forem violados?

O serviço de telefone do Disque Denúncia funciona 24 horas e todos os dias da semana, em qualquer local do Brasil e em mais de 16 países. Para violência contra mulheres, ligue 180 - Central de Atendimento à Mulher. Para abusos contra crianças e adolescentes, disque 100 - Direitos Humanos. Numa situação de perigo imediato, ligue 190 - Polícia Militar.

 

Vanessa Rios – COREN/BA 350298 Priscila Giovannini – COREN/SP 1197213 Gildete Santos – COREN/SC 929642

Fontes:

https://www.sescrio.org.br/noticias/assistencia/marco-delas-conheca-a-trajetoria-das-lutas-pelos-direitos-das-mulheres-no-brasil/

 

 

 

Icone Telefone

Ver Telefone

Telefone Fixo

Icone Atendente Feminina

Ouvidoria

Envie um email para Brasil Saúde

Icone Trabalhe Conosco

Trabalhe conosco

curriculo@planobrasilsaude.com.br

Icone Conferência de Imprensa

Imprensa- Encaso Comunicação Coorporativa

ana@encasocomunicacao.com.br

(11) 2950-2849