Retornar

A importância da imunização para a prevenção de doenças Enviado em 06 de Jun de 2023

O Dia Nacional da Imunização é comemorado em 09 de junho. Nesta data, toda a comunidade e gestores são convidados a refletir sobre a importância da vacinação para a saúde individual e coletiva. Manter a vacinação em dia, em todos os ciclos de vida, é um dos melhores métodos para evitar doenças e infecções.

Vacina salva vidas

Doenças que no passado acometiam milhares de pessoas, como varíola e poliomielite, foram erradicadas. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que as vacinas salvam mais de três milhões de vidas todos os anos no mundo. No Brasil, temos o Programa Nacional de Imunizações (PNI), um dos maiores do mundo, e oferece 45 diferentes imunobiológicos para toda a população, além de campanhas anuais para atualização da caderneta de vacina. O calendário de vacinação contempla todos os ciclos de vida, não só crianças.

A prevenção é o melhor remédio

As vacinas como estratégia de saúde pública são consideradas um dos melhores investimentos. Ao se considerar o risco-benefício para o controle de doenças imunopreveníveis, do que o uso de medicamentos para tratá-las. Vacinas são seguras e resultado de séculos de investimentos em pesquisas e desenvolvimento científico e tecnológico. Prevenir é melhor que remediar!
Procure o posto de saúde mais próximo e atualize sua caderneta, é gratuito e você ficará protegido!

 

Larissa Gomes; Enfermeira. Conselho de classe e número da inscrição: COREN-GO 346640.

 

Icone Telefone

Ver Telefone

Telefone Fixo

Icone Atendente Feminina

Ouvidoria

Envie um email para Brasil Saúde

Icone Trabalhe Conosco

Trabalhe conosco

curriculo@planobrasilsaude.com.br

Icone Conferência de Imprensa

Imprensa- Encaso Comunicação Coorporativa

ana@encasocomunicacao.com.br

(11) 2950-2849